São formas de utilizar indefesos animais, tais como, coelhos, macacos, cães e outros, em testes CRUÉIS e DESNECESSÁRIOS que se valem muitas instituições de ensino e indústrias como, por exemplo, alimentícia, farmacêutica e cosmética.
Vários métodos alternativos estão disponíveis e outros já poderiam estar sendo pesquisados e utilizados, mas o que se vê ainda nos dias de hoje é falta de vontade e comodismo de alguns daqueles que detêm poder financeiro e de transmitir conhecimento. Com algum investimento na aplicação destes métodos alternativos e em pesquisas esta tortura aplicada de forma covarde já estaria varrida da face da terra.
Senhores professores e cientistas que tipo de exemplo estão dando e o que estão ensinando quando abrem um animal vivo?
Resposta: Crueldade
Senhor industrial o que você esta dizendo sobre a sua empresa quando permite que animais indefesos sejam submetidos a todo tipo de dor e desconforto?
Resposta: Que a vida de uns vale mais do que de outros e que o lucro imediato é o que conta.
“PENSEM NISTO”
No dia 28 de abril você terá a oportunidade de mostrar sua indignação e pedir um basta a esta e outras formas de crueldade aos animais. Sorocaba e diversas cidades no Brasil e no mundo estarão realizando manifestações contra a vivisseção e experimentação animal.