Vereadores cedem espaço para manifestantes durante sessão legislativa
Durante a sessão legislativa, realizada na última segunda-feira (28), os vereadores solicitaram diversas melhorias na cidade por meio dos 14 requerimentos e 15 indicações.
Também ocorreu uma manifestação por parte de 3 ONGS; o Instituto Cahon, a Comissão de Justiça e Direito dos Animais e a Associação Amigos dos Animais de Votorantim. O Presidente da Câmara Marcos Antonio Alves (PT) concedeu a oportunidade para que a senhora Marcia Cristina Sbrana pudesse naquele momento representar as ONGs e utilizar a palavra na tribuna para expor a real situação em que são tratados os animais.
Pensando no futuro e na finalidade de proibir que a cidade receba estes tipos de eventos, as participantes das associações mencionadas resolveram recorrer à Câmara Municipal para que seja elaborado e aprovado um Projeto de Lei destinado à proibição de rodeios. “Sempre vemos diversas denúncias por meio das redes sociais e telejornais, principalmente, quando ocorrem os rodeios e as touradas, a exemplo do que ocorria nos circos que, inclusive, não conta mais com a participação de animais em circos devido aos maus tratos que existiam com estes animais”, desabafa Marcia.
“Obrigada ao Presidente da Câmara Municipal de Votorantim, Marcos Antônio Alves e aos senhores vereadores pela atenção recebida na sessão legislativa, pela gentileza em ceder a oportunidade de sermos ouvidos, pelo comprometimento na elaboração de um Projeto de Lei que proibirá definitivamente os rodeios em nossa cidade, evento esse de crueldade e covardia para com os inocentes animais. Estamos confiantes em nossos representantes que sempre almejam o melhor para a nossa cidade, nossos munícipes, pois, a vida em uma sociedade que queremos desfrutar no futuro, de respeito e valores éticos, devemos iniciar a sua preparação no presente”, finalizou Marcia.
“Houve uma quebra de protocolo em nossa sessão legislativa, pois o nosso regimento interno não permite esta abertura, no entanto, colocamos em votação e todos os vereadores aprovaram a permissão para que um representante pudesse falar em nome de todos os participantes das associações. Estamos à disposição para ajudá-los, pois verificamos que são motivos justos e as ONGs com certeza desenvolvem um trabalho com toda seriedade e respeito”, esclareceu o Presidente da Câmara.
As coordenadoras das Associações; Rosmari Cerqueira Gimenez (Associação Amigos dos Animais de Votorantim), Nediza Simões e Ivete Ruiz (Comissão de Justiça e Diretos dos Animais) e Cadicha Sastre (Instituto Cahon) também relataram que sempre contam com a participação de universitários que apoiam o trabalho desenvolvido pelas ONGs, sendo que, em várias cidades já conseguiram o término dos rodeios como Sorocaba, Campinas, Araraquara e São Paulo.
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário